O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

CCBB BH recebe Batekoo e Classic’s Hip Hop no projeto Múltiplo Ancestral

Além de uma apresentação de rap, coletivos irão interagir com as obras da exposição Basquiat
Índice Hide
  1. Serviço

No dia 18 de agosto, sábado, das 15h às 18h, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe Batekoo e Classic’s Hip Hop, dois importantes representantes da cultura negra e periférica. Os coletivos são convidados do projeto Múltiplo Ancestral, iniciativa do Programa CCBB Educativo, que procura promover trocas entre o público e os mestres ligados a diferentes saberes.

Além de uma apresentação de rap, os dois grupos irão interagir com as obras da exposição Basquiat, em cartaz no CCBB BH até 24 de setembro.

Sobre a Batekoo

A Batekoo é um movimento que se expressa através da dança, da música, da liberdade corporal e sexual, da cultura negra, periférica e urbana. A produção independente faz todo mundo dançar em festas democráticas e livres de preconceito, ao som de ritmos black, como hip-hop, rap, funk, R&B, trap, twerk, kuduro, entre outros.

Classic’s Hip Hop
A festa criada por DJ Zeu em 2003 anima o público com sets bem-humorados, e batidas do hip hop. Zeu é um dos precursores do Open Format no Brasil e já se apresentou em grandes centros como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, Blumenau, Florianópolis entre outras cidades.

Serviço

Múltiplo Ancestral com Batekoo e Classic’s Hip Hop
O projeto promove trocas entre o público e os mestres ligados a diferentes saberes, fortalecendo a relação do sujeito com a diversidade através da tradição oral, o afeto e olhares sobre o material e o imaterial. Nesta edição, os convidados são Batekoo e Classic’s Hip Hop, dois representantes das manifestações artísticas e culturais de vanguarda afrodiaspórica. Além de uma apresentação de rap, os dois grupos irão interagir com a exposição Basquiat.
18 DE AGOSTO | sábado | 15h às 18h
Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
CEP: 30140-010 | Belo Horizonte – MG
(31) 3431-9400 | Quarta a segunda das 9h às 21 horas

Total
0
Shares

Relacionados