A Polícia Civil de Minas Gerais localizou Jorge Antônio Dalseco, de 53 anos, portador de sofrimento mental, nessa quinta-feira (03).
Após uma convulsão, Jorge foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Belo Horizonte. Sem acompanhamento de um familiar, o paciente deixou a UPA sozinho, vagando pela cidade sem rumo definido.
A irmã noticiou o desaparecimento à Polícia Civil, que iniciou imediatamente as buscas pelo desaparecido. Ele foi encontrado embaixo do Viatudo Santa Tereza pela equipe de investigadores da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), após informações recebidas pelo Disque-Denúncia. Ele foi encontrado bastante debilitado e desidratado.
A família dirigiu-se imediatamente à DRPD para acolher o irmão desaparecido. A delegada Maria Alice Faria destaca a importância do Disque-Denúncia para as investigações. “O número 0800 2828 197 é um canal aberto e direto entre a Polícia Civil e a população. Por esse meio, a sociedade pode colaborar nas investigações e dar fim aos desaparecimentos”, esclarece.
A localização foi coordenada pela delegada Maria Alice Faria, com participação do inspetor Elã Alves, o investigador Rodrigo Figueiredo e a servidora Fabiane de Souza.