Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Polícia Civil localiza estudante pela segunda vez

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em conjunto com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul localizaram, no último sábado (29), o estudante de veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Raoni Mitraud Chartone, de 32 anos, que desapareceu em 14 de junho.

Ele é portador de sofrimento mental, segundo a família, em fase inicial de tratamento, e já desaparecera antes, em 29 de maio, quando fora encontrado em Barbacena-MG, em 09 de junho. Mas voltou a desaparecer dias depois.

Dessa vez, Raoni percorreu distância maior, chegando em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, provavelmente em direção ao Paraguai. Debilitado, procurava por comida e água no comércio local. Uma atendente reconheceu o desaparecido, graças à ampla divulgação do caso, promovida pela Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), e acionou a Polícia local.

O rapaz foi encaminhado ao Hospital Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silvério Barbosa, onde recebeu cuidados para o quadro de desidratação. A família do ausente foi contatada e prontamente destinou-se para Sidrolândia, chegando ontem (30/07) e acolhendo Raoni, que já recebeu alta médica.

A delegada Maria Alice Faria aponta a importância da divulgação dos cartazes dos desaparecidos. “A divulgação é ferramenta fundamental na investigação dos casos de desaparecimento, pela sua capacidade de multiplicação e mobilização social, transcendendo o território estadual”, explica.

Comentários
Sair da versão mobile