Startups

IA estratégica corta até 45% do custo de atendimento

IA estratégica virou prioridade. Análise da McKinsey mostra que redesenhar operações de atendimento com IA corta até 45% dos custos. No Brasil, o Instituto Garaude reduziu o tempo de resposta para 1 min 45s e elevou em 27% o agendamento das consultas após implantar agentes da startup IAcolabora, que agora oferece diagnóstico gratuito de economia operacional.

VTEXDay 2025 destaca IA na evolução dos negócios

O VTEXDay 2025 destacou a IA como motor da nova economia digital. Vista como disruptiva e comparável à eletricidade, ela redefine vantagem competitiva, exige capacitação e impacta marketing, varejo e decisões de consumo. Personalização, agilidade e uso de dados foram apontados como diferenciais estratégicos para o futuro.

Mercado de agentes autônomos deve gerar US$ 783 bi até 2037

Sistemas de inteligência artificial que tomam decisões de forma independente já fazem parte do cotidiano de consumidores e empresas. Segundo relatório da Research Nester, o mercado global de agentes autônomos deve saltar de US$ 7,84 bilhões em 2025 para US$ 783,27 bilhões até 2037.

Nomus realiza evento Conexão Industrial com Grandes Líderes

De 23 a 27 de junho de 2025, o evento Conexão Industrial com Grandes Líderes reunirá 15 especialistas para discutir temas como transição energética, planejamento estratégico e automação na indústria. Com palestras e entrevistas de líderes de grandes fábricas, o evento visa promover soluções práticas para melhorar a gestão e a eficiência das indústrias

PeopleXperience é selecionada para programa Inova Cemig.Lab

Startup especializada em soluções digitais para a jornada do cliente foi selecionada para cocriar inovações sustentáveis no setor energético, por meio de programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Agência Nacional de Energia Elétrica

Divulgação de marcas começa com marketing simplificado

Estratégia para diferenciar empresa é parte da comunicação de marketing e envolve entrega de valor ao mercado. Ana Clara Paiva, diretora de marketing da Contajá, afirma que validar a viabilidade do negócio e compreender o público-alvo são primeiros passos

Profissionais usam IA para ampliar competitividade

Estudo aponta impactos positivos, mas destaca também a necessidade de capacitação e ética. A IA jurídica otimiza o gerenciamento de dados, reduz custos e amplia a precisão na análise de informações legais. Adoção da tecnologia, aliada à resolução de conflitos digitais, posiciona os profissionais como protagonistas na inovação do setor.