Marketing

CSCs crescem no Brasil com foco em automação e eficiência

Pesquisa aponta que 39% dos CSCs possuem um time próprio que realiza a automação de processos para a companhia, reforçando ganhos em produtividade e controle de custos. Especialista do IEG destaca o papel da tecnologia na eficiência e no fortalecimento da competitividade

Canais digitais lideram busca por imóveis no Brasil

Levantamento recente da Loft/Offerwise aponta que plataformas digitais lideram a preferência na busca por imóveis, destacando o impacto da tecnologia no setor imobiliário; Rafael Machado, CEO do Meu Imóvel, comentou sobre a influência dessas ferramentas no mercado

UniFECAF lança novos cursos semipresenciais a partir de 2025

A UniFECAF oficializa o lançamento de cursos semipresenciais para 2025, ampliando sua oferta acadêmica com uma proposta que combina aulas online e presenciais. A iniciativa visa atender às demandas de flexibilidade dos estudantes, permitindo maior autonomia no aprendizado, sem perder o contato presencial nas disciplinas práticas.

Três tendências de comunicação que vão dominar 2025

Especialista em comunicação corporativa, Heloísa Paiva, da Press Página, revela aspectos indispensáveis para fortalecer a relação entre marcas e pessoas. Acompanhar o jornalismo independente, as métricas das redes sociais e a evolução da inteligência artificial faz toda a diferença

IA e comunidades impulsionam Creator Economy em 2025

A atuação dos criadores de conteúdo em 2025 será marcada pela integração de Inteligência Artificial e construção de comunidades engajadas. Relatório indica que estratégias como personalização de ofertas e uso de IA podem elevar o ticket médio em até 32% e engajar 2,5 vezes mais público por meio de comunidades.

Tendências do marketing digital lideram mercado automotivo

O estrategista de marketing digital automotivo Theo do Amaral explica como as empresas do setor automotivo devem investir em personalização, integração omnicanal, inteligência artificial, tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual e parcerias com influenciadores para atrair a atenção, conquistar a preferência dos consumidores e impulsionar suas vendas.