INDÚSTRIA DE DURÁVEIS

GMAD realiza cobertura da Expo Revestir 2025

A GMAD participou da Expo Revestir 2025, realizada de 10 a 14 de março, em São Paulo, acompanhando as principais tendências do setor de revestimentos e acabamentos. Além disso, a empresa fortaleceu sua presença digital com o e-commerce, buscando ampliar a visibilidade de seus produtos e atender às crescentes demandas do mercado por meio de estratégias e parcerias com influenciadores

Indústria 4.0 impacta branding e comunicação corporativa

A Indústria 4.0 trouxe avanços tecnológicos, mas muitas empresas ainda possuem um branding defasado, desalinhado à inovação interna. O rebranding se torna essencial para refletir essa modernização, fortalecendo o posicionamento e a conexão com o mercado. A Caffeine Branding atua nesse cenário, aplicando estratégia e tecnologia para transformar marcas industriais.

Indústria metalmecânica lidera em maturidade tecnológica

Estudo da TOTVS em parceria com a H2R Insights & Trends mostra que o subsegmento de indústria metalmecânica e plástico, que representa cerca 30% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial brasileiro, tem maior adoção de ERP e tecnologias complementares no cenário da manufatura nacional

Manufatura brasileira ainda não prioriza Indústria 4.0

Entrevistados da 2ª edição do Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) da Manufatura sinalizaram como prioridade de investimento soluções de segurança, nuvem e digitalização de processos, mesmas tecnologias apontadas no estudo de 2019, antes da pandemia; resultado mostra que manufatura brasileira avançou na transição para Indústria 4.0, mas a adoção plena de automação e outras tecnologias ainda tem caminho a percorrer