HARDWARE / PERIFÉRICOS

Por meio do Programa de Usuários de Computação Quântica (QCUP) do Laboratório Nacional de Oak Ridge (ORNL), os usuários finais terão acesso às topologias Crystal e Star da IQM.

A IQM Crystal é uma unidade de processamento quântico (QPU) de alta fidelidade com topologia de rede quadrada, enquanto a IQM Star é uma QPU baseada em topologia em forma de estrela com um ressonador central para impulsionar pesquisas de ponta.

O anúncio estabelece as bases para oferecer o serviço de nuvem quântica IQM Resonance aos usuários do QCUP nos EUA e no mundo todo a longo prazo.

– Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e similares –

Características da nova tecnologia
A tecnologia foi bem-sucedida em tornar as informações visíveis na estrutura 3D de escala atômica do carbono amorfo com base nos dados de dispersão de raios-x medidos.

Ao disponibilizar dados completos sobre a estrutura 3D em escala atômica e a estrutura interna do carbono amorfo, a tecnologia possibilita o desenvolvimento de materiais adequados às aplicações pretendidas.

Este método permite a visualização de estruturas 3D em escala atômica de uma grande variedade de materiais, incluindo materiais cristalinos e amorfos1.

O plano de desenvolvimento da IQM tem como objetivo alcançar a tolerância a falhas até 2030 e delineia um caminho para dimensionar até 1 milhão de qubits com redução e correção de erros quânticos combinados.

O plano é sustentado pela fusão das duas topologias de processador da IQM, Star e Crystal, para uma correção de erros eficiente do ponto de vista de hardware, bem como uma pilha de software modular aberta para a integração com HPC.

A IQM também demonstra os primeiros casos de uso do setor em aprendizado de máquina quântico, simulação de sistemas quânticos e otimização.