- Home
- Notícias
- Agenda BH
- + Seções
- Serviços
- Carnaval de Belo Horizonte 2023
- Resultados da Loterias Caixa
- Página de serviços de Belo Horizonte
- Sine BH – Vagas de Empregos
- Aeroportos
- Agenda BH, Eventos, Shows, Festas, Teatro em Belo Horizonte
- Capas do Dia
- Calculadora de IMC
- Calculadora Gasolina ou Álcool
- Eventos
- Cotação de moedas
- Criação de Sites BH
- Stories
- Rádio
- TV
- Anuncie
- Fale Conosco
COMUNICAÇÃO
Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e especialista em crédito internacional, afirma que a falta de novas ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) na bolsa leva a uma redução significativa no acesso ao crédito privado e a uma menor diversificação dos investimentos
Lançamento da publicação ocorrerá durante webinar em 17 de fevereiro de 2025, no canal do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores no YouTube, e contará com abertura pela presidente do Conselho de Administração da entidade, moderação pela subcoordenadora da Comissão ESG do IBRI e apresentações de representantes de empresas que contribuíram com seus cases no Guia.
A energia solar por assinatura é alternativa viável para economizar na conta de luz sem investir em painéis. Regulamentada pela ANEEL, empresas operam usinas e repassam créditos, gerando até 20% de economia. Com alta nos preços e dificuldade no acesso a sistemas próprios, essa solução se expande no Brasil, promovendo energia limpa e incentivando fontes renováveis
Como ser diferente? Como fazer as pessoas enxergarem valor no seu produto ou serviço? Como se destacar para além de preços competitivos? É nesse contexto que o branding se torna essencial. Ele ajuda empresas que estão nascendo ou precisando passar por transformações a construir uma identidade forte, gerar conexão com o público e se posicionar de forma estratégica no mercado, impactando RH, cultura, marketing, vendas e toda gestão.
A IA no branding oferece eficiência e personalização, mas levanta questões sobre criatividade e originalidade. Enquanto a IA acelera processos e analisa dados, a construção da identidade de uma marca ainda depende da intervenção humana. O equilíbrio entre tecnologia e criatividade é essencial para evitar a padronização. O estúdio Caffeine integra IA ao processo criativo sem abrir mão da estratégia e do pensamento humano
Pesquisa aponta que 71% dos consumidores esperam que as empresas ofereçam interações personalizadas. Para especialista, evolução e popularidade da IA tem sido o principal fator para transformação do marketing
Pedagoga e professora da FAEP, Simone Franco, explica impactos, desafios e como adaptar-se à nova realidade
Até 2030, IA entre os grupos de 18 e 44 anos deve movimentar US$ 4,4 trilhões em gastos do consumidor nos EUA, impulsionados pelo aumento da renda e do poder de compra.
Ferramentas inovadoras personalizam o ensino, agilizam atendimentos e auxiliam professores e alunos. Especialista faz alerta sobre desafios e benefícios da inteligência artificial na educação
Um dos maiores eventos sobre empreendedorismo de Brasília será realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro, trazendo insights de grandes nomes brasileiros
A iniciativa tem o intuito de aumentar a segurança e a integridade dos processos avaliativos, assegurando que os documentos permaneçam inalterados desde a sua emissão até a avaliação final.
Pesquisas indicam que a robótica educacional desenvolve habilidades socioemocionais nos jovens e os prepara para o futuro, mas ainda enfrenta desafios de implementação no Brasil
O ikigai, conceito japonês que une paixão, habilidades, necessidades do mundo e remuneração, oferece uma abordagem para encontrar propósito na vida pessoal e profissional. Especialista do ManpowerGroup Brasil explica como a reflexão sobre esse conceito pode trazer mais satisfação e equilíbrio no trabalho
Treinamento inclui tópicos como a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI) – 13.146/2015, as diferenças entre as classificações CID e CIF, e a importância de conhecer as instruções normativas da Auditoria Fiscal do Trabalho, o Decreto 5.296/2004, e a própria Constituição, a fim de avaliar o quanto a deficiência interfere na funcionalidade da pessoa.
O Ministério da Saúde divulgou em 2024, que o Alzheimer afeta cerca de 8,5% da população com 60 anos ou mais, representando um número aproximado de 2,71 milhões de casos. Até 2050, a projeção é que 5,6 milhões de pessoas sejam diagnosticadas no país