Agricultura

O financiamento, um subsídio de 2,5 milhões de euros e 10 milhões de euros adicionais em capital próprio, demonstra um claro reconhecimento da capacidade da plataforma técnica da Bio-Sourcing de promover mudanças na soberania da biomanufatura e aumentar o acesso a tratamentos farmacêuticos inovadores, como os biossimilares

Fenasbac lança aceleração de impacto em parceria com Sicredi

Programa de aceleração seleciona startups que desenvolvem soluções de impacto para ajudar o Brasil a se preparar melhor para futuros desafios climáticos. A edição especial busca soluções que possam ser aplicadas à reconstrução do Rio Grande do Sul

Fenasbac e Sicredi lançam edição especial do Next Impact

Programa de aceleração seleciona startups que desenvolvem soluções de impacto para ajudar o Brasil a se preparar melhor para futuros desafios climáticos. A edição especial busca soluções que possam ser aplicadas à reconstrução do Rio Grande do Sul

Festa de Flores e Morangos atrai 40 mil visitantes

A 42ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia começou em grande estilo, recebendo 40 mil visitantes nas duas primeiras semanas. O evento acontece no novo Parque Ecológico de Atibaia, com uma praça de alimentação ampliada e uma programação cultural diversa, incluindo apresentações de Taiko e danças internacionais. Além da gastronomia japonesa e brasileira, o destaque são os morangos frescos e flores, vendidos pelos produtores locais.

Carbonato de potássio pode ajudar a recuperar solo queimado

Executivo da indústria química diz que produtos como o carbonato de potássio, por exemplo, são capazes de aumentar a tolerância das plantas a condições adversas, como o estresse hídrico, bem como recuperar o solo atingido pelas queimadas

Soluções em mangueiras oferecem segurança e higiene ao setor alimentício

A linha de mangueiras da Maxxflex voltada para o setor alimentício segue padrões de segurança e higiene, oferecendo o transporte seguro de alimentos. Certificações de qualidade e materiais adequados asseguram o cumprimento das regulamentações do setor, com destaque para o compromisso com a integridade dos produtos transportados.

Após 33 anos, Agrosul John Deere reposiciona o seu branding

Com uma nova estratégia, a concessionária Agrosul John Deere está passando por um rebrand que alinha sua percepção de valor aos valores da marca-mãe, reforçando a sua relevância regional. A empresa atuante na Bahia e no Piauí, é 8 vezes reconhecida como Classe Mundial pela John Deere e elegeu a Baobá Full Agency, de São Paulo, para essa mudança de posicionamento após 33 anos de identidade consolidada .