O Cruzeiro confirmou a ascensão no Campeonato Brasileiro. Como visitante, a Raposa foi ao Independência e não tomou conhecimento do América. Venceu o clássico contra o América por 2 a 0 e alcançou a quarta vitória consecutiva no Brasileirão.
Aos poucos, Mano Menezes corrige a rota da Raposa na disputa. O triunfo contra um tradicional rival mineiro é o quarto consecutivo. Sob o comando de Mano, a Raposa soma cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Os gols da vitória celeste foram marcados um em cada tempo. Arrascaeta abriu o placar e Ábila após boa troca de passes entre Arrascaeta e Alisson deixou o dele. Nono gol do argentino com a camisa estrelada.
Subindo!
Com o triunfo no clássico, o Cruzeiro subiu duas posições na tabela de classificação do Brasileirão. Agora a Raposa aparece na 12ª colocação com 29 pontos. São oito vitórias, cinco empates e 10 derrotas, aproveitamento de 42%.
Já o América permanece congelado na última colocação da Série A. Em 23 rodadas, o Coelho venceu apenas três vezes, empatou outras quatro e perdeu 16, apenas 18.8% de aproveitamento até o momento na Série A 2016.
Outra decisão!
Embalado, o Cruzeiro vai em busca da quinta vitória consecutiva no próximo final de semana. De volta ao Mineirão, a Raposa receberá o Botafogo, domingo, às 16h. Já o América tentará a reabilitação longe da capital mineira. Também no domingo, mas às 18h30, o Coelho vai até o Moisés Lucarelli encarar a Ponte Preta.
O jogo
Mesmo como visitante no clássico, quem deu a primeira cartada no clássico foi o Cruzeiro. Com menos de dois minutos Lucas recuperou uma bola no campo de defesa e serviu Ábila que apareceu sozinho entre os zagueiros americanos. O Tanque entrou livre mas o bandeirinha deu impedimento, erroneamente, e invalidou o lance.
Aos 10 minutos, o Cruzeiro pareceu bem novamente no ataque. Arrascaeta serviu Ariel Cabral pela esquerda. O argentino cortou o zagueiro e bateu cruzado. João Ricardo acompanhou a trajetória da bola que saiu perto da trave do gol americano.
O Coelho se preocupou com o setor defensivo no início do clássico e se aventurou pela primeira vez ao ataque aos 18 minutos. Danilo fez bom cruzamento da esquerda e cruzou para a área. A bola tinha como endereço a cabeça de Diego Lopes mas Edimar se antecipou e afastou o perigo.
A resposta cruzeirense foi fatal. Ábila dividiu com Alison e a bola sobrou para Arrascaeta livre na direita. O uruguaio bom de bola foi frio. Tirou a zaga do Coelho do lance e bateu na saída de João Ricardo para abrir o marcador no Independência.
Em vantagem, o Cruzeiro tinha mais posse de bola e aproveitava o nervosismo americano que não conseguia fazer uma troca de passes eficiente diante do bom sistema de marcação do time estrelado.
Quase gol do Coelho!
O América teve uma boa oportunidade para deixar tudo igual logo no início do segundo tempo. Jonas cobrou falta da intermediária e a bola passou triscando a trave direita da meta de Rafael.
O Coelho voltou para o jogo tentando tomar a iniciativa e buscar o gol de empate. O Cruzeiro assustava nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Arrascaeta cruzou da esquerda e Ábila tentou o voleio. A bola subiu e saiu por cima do gol de João Ricardo.
Aos 14, Robinho fez belo lançamento para Arrascaeta. O uruguaio passou de passagem por João Ricardo e bateu para o gol. No momento da finalização ele escorregou e Suéliton conseguiu se recuperar para evitar o segundo gol da Raposa.
Advinha?
Aos 24 minutos, o Cruzeiro ampliou a vantagem. Arrascaeta serviu Alisson livre pela esquerda. O prata da casa tocou de primeira e encontrou Ábila livre dentro da área. O tanque só teve o trabalho de bater por baixo de João Ricardo e sair para o abraço. Nono gol do argentino em 11 partidas com a camisa estrelada. Sétimo jogo seguido em que ele balança as redes.
O América se mandou para o ataque após o segundo do Cruzeiro. Em consequência, abriu espaços para o contra-ataque da Raposa. Ábila e Alisson tiveram boas oportunidades para ampliar a vantagem.
AMÉRICA 0X2 CRUZEIRO
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: quinta-feira, 8 de setembro de 2016
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp. Fifa/MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (Asp. Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF)
Gols: De Arrascaeta, aos 20min do 1ºT (CRU); Ramón Ábila, aos 24min do 2ºT
Cartões amarelos: Jonas, aos 7min do 2ºT (AME); Ramón Ábila, aos 44min do 1ºT. Bruno Rodrigo, aos 5min do 2ºT (CRU)
AMÉRICA – João Ricardo; Nonas, Alison, Sueliton e Danilo; Claudinei (Bruno Sávio, aos 42min do 2ºT), Juninho, Pablo e Diego Lopes (Ernandes, no intervalo); Osman e Michael (Nixon, no intervalo) Técnico: Enderson Moreira
CRUZEIRO – Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo (Leo, aos 31min do 2ºT) e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero, aos 35min do 2ºT), Robinho (Alisson, aos 16min do 2ºT) e Arrascaeta; Rafinha e Ramón Ábila Técnico: Mano Menezes
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.