
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou um depósito de bebidas de origem duvidosa, no bairro Andiroba, região Nordeste da capital, nessa terça-feira (21). Foram apreendidas no local mais de 300 garrafas de whisky, vodka, tequila e gin de marcas nacionais e importadas, suspeitas de falsificação. Levantamentos preliminares indicam que os produtos seriam distribuídos em bares de Belo Horizonte, principalmente, nas regiões Leste e Nordeste.
Conforme verificado, a estrutura era improvisada na garagem do imóvel. Além das bebidas, a equipe encontrou alguns selos da distribuidora. Segundo o Delegado João Francisco Barbosa Neto, titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil – Leste, as investigações prosseguem para identificar os envolvidos. “Além disso, vamos apurar a procedência das bebidas, a forma como são falsificadas e quem são os receptadores”, informa, ao adiantar que a PCMG já chegou ao suspeito de ser o responsável pelo depósito.
Ainda de acordo com o Delegado, essa prática ilícita está prevista no artigo 272 do Código Penal, com pena de quatro a oito anos de prisão e multa – “Corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício destinado a consumo, tornando-o nociva à saúde ou reduzindo-lhe o valor nutritivo”, e multa. A responsabilização alcança quem fabrica, tem em depósito para vender e/ou comercializa os itens.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.