A Fundação Municipal de Cultura promove no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira (CCLAO) a exposição de telas “Memórias Real”, com pinturas histórias feitas pelo artista plástico e oficial reformado da Policia Militar, Almir Monteiro. A mostra estará aberta ao público até o dia 29 de abril, com entrada gratuita.
O artista plástico retrata em suas pinturas a história de Belo Horizonte, desde a formação do Arraial Del Rey a registros da mudança de capital do Estado de Minas Geais, onde o título foi transferido da Cidade Histórica de Ouro Preto para BH. Usando como uma das fontes de inspiração, o artista se baseia na obra literária de Abílio Barreto.
Almir Monteiro foi convidado do ex-prefeito da Capital Celio de Castro para retratar as memórias da capital através da pintura. As telas já passaram por vários centros culturais por meio e contam ainda com uma pintura do capitão Lopes de Oliveira.
Serviço:
Exposição Memória Real
Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira (Av. Presidente Antônio Carlos, 821 – Lagoinha)
Até o dia 29 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Entrada Gratuita
Informações para o público: (31) 3277-6091 | bhfazcultura.pbh.gov.br
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.