A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou em Araxá, no Alto Paranaíba, a quarta fase da operação “Quebra de Confiança”, na última sexta-feira (26). A ação teve por objetivo cumprir mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra um empresário da cidade, proprietário de uma provedora de internet móvel, suspeito de ser receptador de materiais desviados de outra grande empresa no município.
Segundo os levantamentos, há muito tempo o investigado estaria desviando produtos da empresa concorrente, com o objetivo de maximizar os lucros. Para tanto, chegavam a ser instalados aparelhos usados nas residências de clientes, ao passo que os produtos novos desviados eram comercializados paralelamente.
No curso da operação, foram recuperados dezenas de roteadores e bobinas de fibra ótica, minimizando, assim, o prejuízo da vítima. Ao todo, já foram cumpridos dez mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, o que resultou no desmantelamento de uma possível organização criminosa.
As investigações prosseguem pela equipe responsável por apurações de crimes patrimoniais para verificar eventuais outros envolvidos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.