A Polícia Civil de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (20), realizou a terceira fase da operação Batismo, em Araxá, que resultou no cumprimento de 20 mandados de prisão preventiva, sendo que 11 desses mandados, os suspeitos já se encontravam no Sistema Prisional.
A operação tem como objetivo identificar e prender integrantes de uma organização criminosa que praticava crimes de tráfico de drogas, roubo e furto, explosão de caixas eletrônicos, sequestros e falsificação de documentos em Araxá e outras cidades mineiras, como Uberlândia, Uberaba, Formiga, Contagem. Além das 20 prisões, foram apreendidas drogas, arma de fogo, balança de precisão e dinheiro.
O Delegado Vinícius Ramalho Lima explica que as investigações duram há cerca de um ano e, nesse período, já foram apreendidos cerca de 20 quilos de drogas, armas de fogo, emulsões de explosivo e outras 16 pessoas presas. “Desde meados de junho do ano passado, concluímos três fases da operação, resultando, no total, na prisão de 36 pessoas e na apreensão de instrumentos utilizados para a prática dos crimes. Isso é a Polícia Civil dando uma resposta positiva no combate à criminalidade, inclusive durante o período de isolamento devido à pandemia”, destacou o Delegado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.