A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (13), um homem de 68 anos, natural de Portugal, pelos crimes de estelionato e crimes contra o consumidor, na região da Savassi em Belo Horizonte.
Após duas semanas de diligências, o suspeito foi localizado próximo a uma drogaria, após ter abordado diversas vítimas vendendo panelas por valores muito acima do valor de mercado. Segundo apurado, ele seria especialista em aplicar o golpe “das panelas”.
O suspeito alegava que precisava vender panelas oriundas da China, por valores acima de três ou quatro mil reais, alegando serem de aço e prata. Quando as vítimas chegavam em casa, constatavam que as panelas eram falsificadas e de péssima qualidade.
O suspeito residia em um apart-hotel de luxo na região da Savassi, onde foram apreendidas panelas, aparelhos celulares e uma máquina de cartão de crédito.
Após a ratificação do flagrante, foi determinada a apreensão do passaporte europeu do suspeito. Ele irá cumprir prisão domiciliar e deverá comparecer aos atos do processo, uma vez que é maior de 60 anos e tem hipertensão arterial. O procedimento será encaminhado à justiça para adoção dos procedimentos legais.
A ação foi realizada pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Sul, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.