O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), informou na tarde desta quinta-feira (2) que proibiu a tarde da próxima segunda-feira (6) a entrada de ônibus coletivos originários de Lagoa Santa, na Região Metropolitana.
Conforme nota divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte, a medida se dá em função do Município não ter acatado as orientações das autoridades da saúde para conter a pandemia da Covid-19.
Ainda conforme a PBH, a voltada exclusivamente para ônibus coletivos, foi tomada em comum acordo com o Governo do Estado e visa proteger o sistema de saúde de Belo Horizonte, que já presta atendimento a grande parte dos municípios do interior de Minas Gerais.
Assim, os caminhões, ambulâncias e carros de passeio estão liberados e somente os coletivos serão impedidos de entrar na cidade.
Através das redes sociais, o governador falou que conversou com Kalil e disse que o prefeito de Belo Horizonte se comprometeu a manter os acessos abertos quando lembrando sobre a capital ser “rota de escoamento de produtos essenciais”. E pediu a Kalil que apresente um plano logístico, e que o prefeito também se comprometeu a fazer com “muita cautela”.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.