De acordo com a Diretoria Executiva do Sindimetro-MG, uma reuniu na tarde deste sábado (21) decidiu por realizar a suspensão das atividades de toda a categoria.
“A diretoria do Sindimetro-MG vinha negociando com a direção da CBTU várias formas de se evitar um colapso total do sistema para que as operações continuassem sem pôr em risco a saúde dos usuários e trabalhadores. Contudo, diante das fortes evidências do rápido contágio pelo coronavírus e que a saúde e a vida dos trabalhadores e usuários estão em risco, a empresa não garantiu a segurança necessária para o empregado e pela própria natureza da atividade que é o transporte de pessoas, o Sindimetro-MG não pôde mais protelar a decisão de paralisar todas as atividades”, diz o sindicato, em comunicado.
Segundo ainda comunicado, que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) não garantiu a segurança necessária para que os trabalhadores e usuários não fossem infectados pela Covid-19. A CBTU receberá um documento oficial do sindicato avisando sobre a paralisação nesta segunda (23).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.