O reajuste tem com base no IPCA-E
Prepare o bolso, pois em 2016, o imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) ficará mais caro em Belo Horizonte para donos de imóveis.
O anúncio aconteceu neste tarde de terça-feira pela Prefeitura de Belo Horizonte, e segundo a divulgação à expectativa é arrecadar R$ 1,2 bilhão com o tributo.
O aumento é feito pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com isto o reajuste será de 10,71%.
Segundo a PBH, já está disponíveis a partir desta quinta-feira (31) as guias de pagamento pela internet, elas também será entregues nas casas dos contribuintes em janeiro. Quem quitar o imposto ou antecipar duas ou mais parcelas, até 20 de janeiro, terá desconto de 7%. O pagamento parcelado começa em 15 de fevereiro e vai até 15 de dezembro.
O prazo para esclarecimentos de dúvidas e pedidos de revisão do IPTU vai de 4 de janeiro até 3 de fevereiro. Mais informações no atendimento pelo BH Resolve, das 8h às 18h, e nas regionais Barreiro e Venda Nova, das 8h às 17h. Neste ano, o contribuinte poderá agendar pela internet o dia e a hora para ser atendido.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.