A Secretária de Estado da Saúde (SES) informou na tarde desta quarta-feira (8) que dois novos casos da síndrome misteriosa que matou um homem no Estado foi registrado em Belo Horizonte.
De acordo com informação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), os pacientes são homens de 56 e 64 anos, moradores do bairro Buritis, na Região Oeste da cidade.
Assim com esses dois novos casos, até o momento, nove notificações foram registradas, sendo que uma delas foi descartada por não ter os mesmos sintomas e por ter doença renal prévia.
Sintomas
Conforme informações da SES, os pacientes começaram a apresentar os sintomas da doença misteriosa em dezembro. Os problemas iniciais foram gastrointestinais (náusea e/ou vomito e/ou dor abdominal).
Em uma evolução rápida (em até 72 horas) os pacientes sofrem insuficiência renal aguda de evolução rápida somada a alterações neurológicas, como paralisia facial e descendente, borramento visual, amaurose (perda da visão parcial ou totalmente) e alteração de sensório.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.