Após três meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, no dia 16 de dezembro, a operação “Gazua”, com o intuito de desarticular uma associação criminosa especializada em furto de automóveis em Belo Horizonte e região metropolitana.
Segundo o Delegado Thiago de Lima Machado, da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento Estadual de Operações Especiais, na tarde desta quinta-feira (26) foram identificados três suspeitos pertencentes ao grupo. “Tiveram as prisões expedidas pela Justiça Amauri, conhecido como ‘Professor’, 29 anos, Filipe de Almeida Rocha, o ‘Maçarico’, 25 anos, e Wesley Henrique de Almeida Silva, conhecido como ‘Magrão’ ou ‘Dunga’, 28 anos. Foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de Amauri, e temporária em desfavor de Filipe. O terceiro (Wesley) encontra-se foragido. Na residência de Amauri, foram encontradas diversas centralinas de veículos e uma tesoura, que era utilizada para o arrombamento de veículos”, disse o Delegado.
Ainda de acordo com o Delegado, Amauri teria informado a militares, da última vez que foi preso, que já subtraiu cerca de 300 veículos e que demora de 12 a 14 segundos para furtar um veículo. “Amauri ainda é investigado em diversos furtos de veículos em outras unidades policiais e é tido como um dos maiores suspeitos de roubar carros em BH e na região metropolitana”, explicou.
As investigações prosseguem na tentativa de identificar outros crimes praticados pelos suspeitos. O trio responderá pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.