Duas operações do Ministério Público de Minas Gerais contra irregularidades na Câmara Municipal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, prendeu vinte vereadores nesta segunda-feira (16).
Na operação batizada de “Má Impressão” apura desvio de verbas de gabinete por meio de serviços de impressão, no qual, 19 vereadores foram cumpridos os mandados judiciais, sendo que um dos presos já estava no Presídio Professor Jacy de Assis.
Na Operação “Guardião”, que investiga fraude num contrato de vigilantes da Câmara, o vigésimo parlamentar foi alvo da prisão.
O 21º vereador, Vilmar Resende (PSB), alvo da Má Impressão que não havia sido detido até as 14h e estava sendo procurado pela polícia.
A Câmara de Uberlândia é composta por 27 cadeiras e 30 vereadores (27 em exercício e 3 afastados), desses 21 vereadores investigados, 19 estão em exercício e dois afastados. Um dos alvos da operação é o presidente da Câmara, Hélio Ferraz, o Baiano (PSDB). A defesa informou que ainda está tomando ciência do caso.
A Por Dentro de Minas não conseguiu contato com os outros citados na reportagem até a última atualização.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.