O advogado, jornalista e escritor, mineiro Marco Antônio Tavares Coelho, de 89 anos, morreu em São Paulo. Ele nasceu em Belo Horizonte e era o último remanescente da cúpula do PCB em 1964, atuando junto com Luiz Carlos Prestes, então secretário-geral do partido.
Durante o golpe militar no país, ele foi preso e torturado pelo governo militar, época que conta em sua memória Herança de um sonho. Memórias de um comunista (memórias, Record, 2000).
Marco Antônio, ainda escreveu um livro sobre o Rio Doce, que foi tomado pela lama, dos rejeitos de minero, do rompimento das barragens em Mariana. O livro “Rio Doce: a Espantosa Evolução de um Vale” foi publicado pela editora Autêntica em 2011.
O jornalista e escritor, enfrentava uma insuficiência renal. Ele deixa a esposa, dois filhos e netos. O Por Dentro de Minas, ainda não tem informações sobre o velório e o enterro, que provavelmente deverá ocorre na capital mineira.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.