As aulas foram retomadas para 172 alunos das escolas dos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo atingido por rompimento de barragem.
Nesta segunda-feira, 11 dias depois do rompimento da Barragem Fundão, que despejou rejeitos de minério em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, os alunos voltaram as aulas e os sete dias afastados e a reposição do calendário escolar será planejada pela equipe pedagógica do município.
Os 172 alunos frequentam da pré-escola ao 9º ano, ou seja, estão nos ensinos infantil e fundamental. Eles receberam kit escolar, confeccionados pela empresa de acordo com a orientação da Secretaria Municipal de Educação de Mariana.
Eles foram realocados na Escola Municipal Dom Luciano, na periferia do centro histórico da cidade, e terão aulas de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.