A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta sexta-feira (27/9), em Belo Horizonte, três suspeitos de pedofilia. A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) cumpriu os mandados de prisão, e um de busca e apreensão, durante operação de combate à pedofilia.
O primeiro alvo, do Bairro Céu Azul, tem 41 anos. Os fatos foram noticiados em outubro de 2018, quando a filha do investigado, de 13 anos de idade, confidenciou para a mãe que o pai teria cometido os abusos.
O segundo suspeito, de 32 anos, foi preso em Betim. A investigação teve início em dezembro de 2016, quando a vítima de oito anos de idade, contou à mãe que o primo cometia os abusos, na casa da avó.
Já o terceiro investigado, de 43 anos, é suspeito de abusar das três filhas. No início de Setembro, uma das filhas do suspeito, de 14 anos, fugiu de casa por estar sofrendo ameaças de estupro do pai. A outra filha, de 16, fugiu com a irmã, e procuraram uma tia que as levou para Depca. Na delegacia, a vítima de 16 anos de idade relatou que sofria abusos do pai desde os nove anos. O suspeito foi preso no bairro Vila Mantiqueira.
Há ainda registros de denúncias anônimas, do ano de 2017, de que as adolescentes sofriam abusos do pai e que havia suspeita de que a filha mais velha estaria grávida dele. Esse inquérito está em tramitação e a Polícia Civil trabalha para apurar a veracidade dos fatos, principalmente quanto à notícia de que o autor seria o pai da própria neta.
Os três suspeitos podem ser responsabilizados pelo crime de estupro de vulnerável, que tem pena de reclusão de 8 a 15 anos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.