Muitos brasileiros têm um sonho quase inexplicável de ver neve de perto. Quase inexplicável porque não sabemos de onde vem exatamente a paixão por esse fenômeno meteorológico tão típico do Hemisfério Norte.
Pode ser a influência dos filmes hollywoodianos, pode ser o glamour de fazer uma viagem para um lugar que neva, pode ser, simplesmente, pelo fato de o Brasil ser um país de clima tropical onde só muito eventual e localizadamente acontecem episódios de geada.
Não importa o motivo, mas todo mundo quer viajar economizando. É por isso que reunimos algumas opções para você poder fazer os bonecos de neve sem gastar muito. Vamos a elas?
Opte por países próximos
Viajar para países como França, Alemanha e Estados Unidos para ver a neve pode ser uma aventura e tanto. Não somente do ponto de vista da língua e da distância a ser percorrida, mas, principalmente, com relação ao valor a ser desembolsado.
É claro, o custo de uma viagem internacional varia muito e depende de fatores como a cotação da moeda, a possibilidade de comprar as passagens aéreas com milhas do cartão de crédito e o tipo de hospedagem que vai ser escolhida durante a jornada.
No entanto, de forma geral, quando viajamos para regiões mais próximas, o custo tende a ser um pouco menor, pelo menos no quesito transporte aéreo. É por essa razão que uma boa dica para quem quer conhecer a neve sem gastar muito é viajar para países próximos, como os da América do Sul.
Bariloche, Argentina
Sim, os nossos hermanos podem se gabar de ter neve e uma das regiões mais famosas é San Carlos de Bariloche, mais conhecida e chamada por Bariloche. Situada no extremo sul do país, a região faz fronteira com o Chile.
Essa cidade da província do Río Negro, fica junto à Cordilheira dos Andes e, por isso, a neve é abundante nos meses de inverno (entre julho e setembro).
O que fazer em Bariloche
Bariloche tem muitas opções de esporte na neve. As estações de esqui, por exemplo, são muito populares entre os turistas que visitam essa região. Uma das mais famosas é o Cerro Catedral que tem estações de esqui para iniciantes e para quem já está mais habituado ao esporte.
Agora se o objetivo é conhecer uma linda paisagem o destino é Cerro Campanário que tem mais de 1000 metros de altura e pode ser acessado através de uma rede de teleféricos. O morro fica ao lado do rio Nahuel Huapi, um dos pontos turísticos da cidade.
Mendoza, Argentina
Outro lugar bastante procurado por quem quer ver a neve é a região de Mendoza, cidade que é conhecida também pela produção de vinho. Aliás, cerca de 70% dos vinhos argentinos vêm desta cidade.
A cerca de 300 km de Mendoza fica o centro de esqui Las Leñas que tem algumas das montanhas mais altas do país, com mais de 3 mil metros de altitude.
O que fazer em Mendoza
Bem, uma opção óbvia é curtir a estação de esqui Las Leñas, embora, para isso, seja necessário por o pé na estrada, a paisagem compensa demais. Agora, se depois de se divertir na neve você quiser afugentar o frio, a dica é visitar as diversas vinícolas de Mendoza. A cidade possui variados centros de produção desta bebida.
Para quem quer relaxar ao ar livre, pode aproveitar os spas e termas no Parque das Águas Cachueta. Localizadas aos pés da Cordilheira dos Andes, essas instalações oferecem banhos de piscinas de pedras com as mais variadas temperaturas, além das famosas terapias na argila.
Santiago, Chile
Outra região muito visada pelos brasileiros que querem se deliciar com as baixas temperaturas e com a neve é a cidade de Santiago, no Chile. Na verdade, a neve é mais comum na região metropolitana da capital chilena.
Áreas como Valle Nevado e El Colorado são muito famosas por suas estações de esqui que atraem turistas do mundo todo.
O que fazer em Valle Nevado
Localizada a 60 km de Santiago, essa é a maior estação de esqui da região. Totalmente voltada para quem quer praticar o esporte, com cerca de 60 pistas, na região também há espaços para quem quer praticar o snowboard. A foto panorâmica pode ser feita no passeio de teleférico.
O que fazer em El Colorado
Outra área bem próxima a Santiago, El Colorado possui as pistas com maior inclinação, ou seja, são mais voltadas para quem já tem certa expertise no esqui e gosta de circuitos mais radicais.
Agora que você já sabe que bem pertinho de nós tem neve, que tal arrumar as malas e realizar o seu sonho?
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.