Durante a manhã desta quarta-feira (23), o site oficial da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds-MG) foi invadidos por hackers.
Um vídeo foi postado satirizando o governador do estado, Fernando Pimentel (PT), e o Partido dos Trabalhadores, além da presidente da República, Dilma Rousseff, e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde são manipulados bonecos. Às 9h05, a página foi retirada do ar.
No áudio do vídeo faz referência à crise hídrica no estado e à Operação Acrônimo, em que a Polícia Federal (PF) investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais.
A invasão foi feita pelo grupo Monsters Defacers e em uma pagina foi divulgado os sites invadidos e estão eles o do Governo (www.governo.mg.gov.br), Diretos Humanos (www.direitoshumanos.mg.gov.br) o da Seds (www.seds.mg.gov.br) e o Mundo Oficial (www.mundoficial.mg.gov.br).
Ao portal de notícias da Globo, o G1 a Superintendência de Imprensa do governo lamentou a “ação criminosa que danificou sites oficiais do governo” e o Partido dos Trabalhadores (PT) também foi procurado, mas aguarda o posicionamento que será publicado no site.
A Policia Civil já começou às investigações para identificar e punir os responsáveis. Até o momento nenhum site que foi invadido por hackers, está no ar.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.