Uma operação realizada, nessa quinta-feira (2), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Campo Belo, resultou na prisão de 33 homens e sete mulheres, todos envolvidos com o tráfico de drogas.
A Operação Torricelli foi deflagrada para cumprir 46 mandados de prisão temporária, expedidos contra investigados pelo envolvimento com organização criminosa responsável pelo comércio ilegal de cocaína, em Campo Belo e região.
Foram dois anos de intenso trabalho investigativo realizado pela equipe da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas de Campo Belo. Segundo as investigações, a organização criminosa alvo foi responsável pelo surgimento, na região, da modalidade de cocaína embalada à vácuo, fato esse que deu nome à operação, homenageando o cientista responsável pela comprovação empírica do vácuo.
A operação contou com 55 viaturas policiais, 192 policiais civis do 6º Departamento de Polícia Civil em Lavras, apoio do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, além de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Canil, Apoio Aéreo da Polícia Civil e agentes prisionais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.