Como desdobramento da investigação da morte de Márcio Garbazza Júnior, de 32 anos, dentro de uma escola municipal em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu Weslley Silvério Aguiar, de 25 anos, conhecido por “Brinquinho”, e Pedro Henrique Souza, o “Bozó”, 21. A motivação do crime, conforme as apurações, estaria relacionada a atritos referentes ao tráfico de drogas.
O homicídio ocorreu no dia 9 de fevereiro deste ano, por volta de meio-dia. De acordo com o Delegado Welington Martins Faria, as investigações da PCMG apontam que a vítima estava no interior da escola, no bairro Duval de Barros, quando foi perseguida e atingida por disparos de arma de fogo, morrendo ainda nas dependências do estabelecimento de ensino. Os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e deram cerca de sete tiros em Márcio Júnior.
Após diversos levantamentos, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios, em Ibirité, identificou e representou pela prisão preventiva dos suspeitos. “Pedro Henrique, apontado como o chefe do tráfico de drogas na região, foi o condutor da motocicleta que levou o comparsa até a vítima, e encarregado pela fuga da dupla. Já Weslley é indicado como o responsável pelos disparos”, explica Faria.
Pedro Henrique foi preso no último dia 28 de março e Weslley, na segunda-feira (8). Os dois admitiram a participação no crime. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional e encontram-se à disposição da Justiça. O inquérito policial está em fase de conclusão e, tão logo finalizado, será remetido ao fórum local, com indiciamento dos suspeitos por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, além de associação criminosa.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.