No finalzinho! Quem disse que o América seria uma presa fácil para o Santos na manhã deste domingo, no Independência se enganou totalmente. O Coelho foi bravo! Lutou durante o jogo todo e, no apagar das luzes, foi recompensado! Venceu o Peixe por 1 a 0, acabou com jejum de nove rodadas e segue sonhando com a permanência na elite do Brasileirão em 2017.
O gol do terceiro triunfo americano no Brasileirão 2016 foi marcado por Juninho aos 46 minutos do segundo tempo. Victor Rangel fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Juninho apareceu livre de marcação e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Vladimir. O gol levou ao delírio a torcida presente no Independência.
Além de Juninho, autor do gol da importante vitória, o goleiro João Ricardo foi o grande destaque da partida com grandes defesas que impediram os gols dos visitantes.
Apesar da boa vitória, o Coelho fechará o turno do Brasileirão na lanterna. O América fez uma campanha muito ruim até o momento. São apenas 13 pontos conquistados com um aproveitamento de apenas 22.8% de aproveitamento. No entanto, o Coelho não perde há três rodadas e agora quebrou uma sequência de novos jogos sem vitórias.
Longe de casa!
Na abertura do returno o Coelho volta a jogar na manhã de domingo só que, dessa vez, longe de casa. No dia 14 de agosto, o América vai ao Espírito Santo encarar o Fluminense, às 11h, no Kléber Andrade. Uma vitória é primordial para as pretensões do time na Série A.
AMÉRICA 1 X 0 SANTOS
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data e hora: domingo, 7 de agosto, às 11h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Auxiliares: Luís Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto Santos da Silva (PB)
Gol: Juninho, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Gilson, Leandro Guerreiro (AME); Lucas Lima (SAN)
Cartão vermelho: Vanderlei (SAN)
Público: 2.893 Renda: R$ 58.829,00
AMÉRICA – João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Diego Lopes), Juninho, Pablo, Matheusinho (Victor Rangel) e Osman; Michael (Danilo) Técnico: Enderson Moreira
SANTOS – Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima (Jean Mota); Vitor Bueno (Vladimir), Copete e Rodrigão (Joel) Técnico: Dorival Jr.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.