Nessa quinta-feira (7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu o mandado de prisão de Venilton Bispo de Oliveira, 57 anos, pelo homicídio praticado contra sua esposa, de 45 anos.
As investigações tiveram início no dia 5 de dezembro do ano passado, quando o corpo da vítima foi encontrado na zona rural do município de Rubelita, no interior de uma fazenda. O cadáver encontrava-se em avançado estado de putrefação, prejudicando a análise inicial da identificação.
Após realização da perícia no Instituto Médico Legal, a PCMG constatou pelo laudo de necropsia que a morte da vítima teria resultado de um traumatismo crânioencefálico, praticado por instrumento corto contundente, que, em tese, poderia ser um machado, um facão ou similar.
A partir de diligências e depoimentos prestados na Delegacia em Salinas, além de análises procedidas pela perícia técnica, a PCMG chegou à qualificação do suspeito e representou pela prisão temporária.
Venilton responderá pelo crime de feminicídio, cuja pena pode chegar até 30 anos de reclusão. O inquérito policial será remetido à Justiça no prazo de 30 dias.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.