Em meio a redução do quadro de horário do transporte coletivo por ônibus em Belo Horizonte e o caos causado com as manifestações de caminhoneiros, está marcado para a próxima terça-feira (29), uma grave dos metroviários em Belo Horizonte e Contagem.
De acordo com o Sindicato dos Metroviários de Belo Horizonte (Sindimetro/BH), a decisão de funcionar em escala mínima no período da manhã ficou estabelecida depois de uma assembleia realizada pela categoria, no fim da tarde dessa quinta (24). São cobrados reajuste salarial dos últimos dois anos e mais direitos nas condições de trabalho.
Na grave marcada para próxima semana, o metrô funcionará apenas de 5h30 às 9h30, após esse período, ficará totalmente inativo.
O Por Dentro de Minas tentou contato com a assessoria da CBTU, responsável pelo metrô da capital e Contagem, sem sucesso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.