Um foragido da Justiça, de 31 anos, foi morto a tiros na porta de casa, no bairro Santa Cecília, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (25). O tio da vítima foi ameaçado para que não tentasse impedir o crime. A suspeita é de que o homicídio esteja relacionado ao tráfico de drogas.
A Polícia Militar identificou dois suspeitos após receber um bilhete anônimo de uma pessoa que estava na região. Os homens, ambos de 36 anos, não foram localizados pelas equipes. Segundo a PM, eles são conhecidos por atuarem como chefes do tráfico no bairro Vila Santa Rita.
Familiares da vítima relataram que ele não trabalhava nem estudava, e costumava “ficar na rua”, nas proximidades da residência. Segundo os parentes, o homem já havia sido ameaçado devido ao envolvimento com o tráfico de drogas. Por esse motivo, teria passado um tempo longe de casa e retornado apenas na última segunda-feira (19).
Um tio da vítima, que mora próximo, contou à polícia que os dois estavam sentados na porta de casa quando ele entrou rapidamente em sua residência. Ao retornar, viu homens armados rendendo o sobrinho. Eles o ameaçaram, mandando que voltasse para dentro. O tio tentou lançar uma barra de ferro em direção aos criminosos, mas foi advertido de que, se o fizesse, também seria baleado.
Outras testemunhas relataram que três homens encapuzados chegaram em um veículo sedã preto, com os vidros abertos. Um deles desceu armado com um fuzil, executou a vítima e, em seguida, o grupo fugiu. Durante o atendimento, uma pessoa não identificada entregou à PM um bilhete com três nomes, supostamente dos envolvidos no crime. Segundo a polícia, os três são conhecidos por chefiar o tráfico de drogas na região. Eles foram procurados, mas não foram encontrados até o encerramento da ocorrência.
A perícia recolheu seis cápsulas e um projétil de calibre não identificado. A Polícia Militar informou que a vítima tinha passagens por tráfico de drogas, ameaça, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e já havia sido considerada foragida da Justiça. A investigação está a cargo da Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.