A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu sete homens suspeitos de extrair quartzo de forma ilegal em Inhaúma, na Região Central do estado. Outras pessoas também são investigadas por possível envolvimento na atividade criminosa.
A ação teve início após o proprietário da área denunciar à PM que indivíduos estariam invadindo o local para extrair pedras do solo. Ao chegarem ao haras, os militares se depararam com dois veículos saindo em alta velocidade pelos fundos da propriedade.
Um dos carros foi abordado, e os policiais constataram que o motorista não possuía habilitação. O passageiro, por sua vez, tinha um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. Dentro do veículo foram encontrados 20 kg de cristais brutos, além de diversas ferramentas utilizadas na extração.
As características do segundo veículo foram repassadas via sistema da PM, e, pouco tempo depois, o carro com cinco ocupantes foi interceptado por viaturas de Curvelo e Cordisburgo, na rodovia MG-135.
Com o grupo, além dos 20 kg de pedras preciosas, foram apreendidas cinco pás, quatro picaretas, cinco lanternas de cabeça e quatro celulares. Os sete suspeitos, junto com o material recolhido, foram encaminhados à delegacia de Belo Horizonte.
A Polícia Federal está à frente das investigações e seguirá apurando o caso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.