Um motorista de 54 anos atropelou e matou uma mãe e seu filho no bairro São Geraldo, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (11). O homem não possuía habilitação e foi preso em flagrante.
As vítimas, Lucilene Rodrigues Carneiro Neves, de 40 anos, e Luan Henrique Rodrigues Neves, de 9 anos, estavam caminhando na calçada quando foram atingidas pelo veículo, que colidiu contra um muro e capotou em seguida. As mortes foram constatadas ainda no local.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista, identificado como Anestor Santos Carvalho, alegou ter perdido o controle da direção devido a uma falha nos freios do Fiat Uno, ano 1995, durante uma descida. Ele também afirmou ter ingerido uma pequena dose de uísque pela manhã. No entanto, após ser submetido ao teste do bafômetro três vezes, todos os resultados deram negativo.
Durante a consulta ao sistema da corporação, os policiais verificaram que Anestor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão para Dirigir (PPD). A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h e efetuou a prisão em flagrante do condutor.
Após o acidente, o motorista afirmou que pretende parar de consumir bebidas alcoólicas e que não voltará a dirigir sem habilitação.
“É uma culpa que você vai levar para o resto da vida”, declarou.
Equipes da Polícia Civil foram ao local para realizar a perícia e encaminhar os corpos das vítimas ao Instituto Médico Legal (IML).
Prefeitura decreta luto oficial
Em respeito às vítimas do acidente, a Prefeitura de Santa Luzia decretou luto oficial nesta segunda-feira (12).
“Esse episódio chocante abalou toda a cidade. Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade à família e aos amigos, prestando nossas homenagens a essas vidas interrompidas de forma tão cruel. Que Deus conforte o coração de todos nós, especialmente daqueles que mais sofrem com essa tragédia”, declarou o prefeito Paulo Bigodinho (Avante) pelas redes sociais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.