Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante após arremessar o enteado de apenas 4 anos da janela do 5º andar de um apartamento recém-ocupado pela família no bairro Ipanema, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, neste sábado (10). A criança sobreviveu à queda com apenas uma escoriação no queixo, mas está em estado de choque.
Segundo a Polícia Militar (PM), vizinhos ouviram uma briga intensa no apartamento e gritos desesperados da criança dizendo “não, não, não!” antes da queda. Uma moradora, que presenciou a cena, relatou ter visto o momento exato em que o homem jogou o menino pela janela. O suspeito foi contido pelos próprios vizinhos até a chegada da PM.
A criança foi socorrida consciente e permaneceu no colo da mãe até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já no hospital, o menino revelou que foi jogado pelo padrasto, a quem chama de “mano”, apelido usado pela família.
Padrasto alegou que foi “um acidente durante uma brincadeira”
Durante depoimento prestado de forma à Polícia Civil, o homem alegou que estava “apenas brincando” e mostrando a vista da janela quando o menino teria se desequilibrado e caído. Ele disse ainda que considera o enteado como um filho.
Entretanto, o boletim de ocorrência revela que, segundo o próprio menino, o padrasto teria perguntado: “Você quer pular da janela?”, ao que respondeu que não. Mesmo assim, o homem o teria segurado do lado de fora antes de soltá-lo.
A mãe da criança afirmou à polícia que mantém um relacionamento com o suspeito há mais de dois anos e que haviam se mudado para o novo apartamento naquele mesmo dia. Ela relatou que o companheiro ingeriu bebida alcoólica e usou maconha ao longo do dia, além de ser um “usuário ocasional de cocaína”. Disse ainda que ele costumava fazer “brincadeiras de mau gosto” com o filho.
O crime ocorreu enquanto ela tomava banho. Do banheiro, ouviu o filho gritar “não, não, mano” e logo depois foi chamada com urgência pelo namorado, que pediu para acionar o Samu.
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso..
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.