A adolescente Melissa Campos, de 14 anos, que foi morta a facadas por um colega de escola na tarde desta quinta-feira (08), foi enterrada na manhã desta sexta-feira (09) em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
O velório da garota teve início na noite de quinta-feira (08), por volta das 22h30, na Igreja Presbiteriana de Uberaba. O culto fúnebre aconteceu às 7h desta sexta-feira (09), e, em seguida, o cortejo seguiu para o cemitério local, onde o corpo foi sepultado às 8h.
Na noite desta quinta-feira, o pastor da Igreja Presbiteriana de Uberaba, Victor Hermogenes, afirmou que todos estão ‘’incrédulos’’ e ‘’dilacerados’’ com a morte da menina.
“A notícia do falecimento da nossa adolescente despedaçou nosso coração. Sofremos como pais, amigos, irmãos e como cidadãos desta cidade que hoje chora! Nosso desejo, sem dúvidas, é de dividir um pouco desta dor indescritível com essa família que perde um ente querido, tão jovem, com tantas coisas para viver”, escreveu nas redes sociais.
A menina foi atacada dentro da sala de aula no Colégio Livre Aprender, no bairro Universitário, em Uberaba. De acordo com informações do colégio particular, o aluno do 9° ano do ensino fundamental atacou a menina com uma faca durante a aula e fugiu em seguida. Até o momento, não há informações sobre o que pode ter motivado a agressão.
Aulas suspensas
O Colégio Livre Aprender suspendeu as aulas por tempo indeterminado devido ao assassinato.
“Neste momento de extrema dor, expressamos nosso mais profundo pesar às famílias e estendemos nosso apoio a todos os membros da nossa comunidade escolar, que estão profundamente abalados com essa tragédia”, afirmou a instituição em nota de pesar.
A escola também informou que foi oferecido atendimento psicológico a todos os afetados pela tragédia. “Tomaremos todas as medidas necessárias para assegurar que nossa comunidade receba o suporte que precisa”, completou a nota.
Ver essa foto no Instagram
Jovem apreendido
O suspeito, de 14 anos, foi apreendido pela Polícia Militar e, após o registro do Boletim de Ocorrência, será apresentado a Policia Civil para as providencias legais.
Segundo a Polícia Civil, as investigações para apurar o homicídio da adolescente está em andamento.
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que as investigações para apurar o homicídio de uma adolescente de 14 anos, ocorrido nesta quinta-feira (8/5) em um colégio particular, no bairro Universitário, em Uberaba, estão em andamento.”
VEJA MAIS: Aluno de 14 anos mata colega com golpe de tesoura dentro de sala de aula em Uberaba
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.