A FIFA anunciou nesta quarta-feira (7) que Belo Horizonte será uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, consolidando o Estádio Mineirão como um dos palcos do maior torneio de futebol feminino do planeta. Com capacidade para 61.927 torcedores, o estádio receberá partidas entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, quando 32 seleções internacionais disputarão o título.
Esta será a primeira vez na história que a Copa do Mundo Feminina será sediada na América do Sul, representando um marco para o esporte e para o Brasil. A conquista da candidatura é fruto do trabalho do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, que lidera a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino.
“A definição das cidades-sede representa o momento em que o sonho começa a ganhar forma”, afirmou o ministro do Esporte, André Fufuca. Segundo ele, a escolha simboliza o compromisso do Brasil com inclusão, diversidade e transformação social, utilizando o futebol como ferramenta de igualdade de oportunidades para mulheres e meninas.
Como parte das comemorações pela escolha, monumentos e pontos turísticos de Belo Horizonte serão iluminados, incluindo a fachada do Mineirão e da Cidade Administrativa.
Cidades-sede da Copa do Mundo Feminina 2027
Além de Belo Horizonte, outras sete capitais brasileiras sediarão jogos do Mundial Feminino:
- Brasília – Estádio Mané Garrincha
- Fortaleza – Arena Castelão
- Porto Alegre – Estádio Beira-Rio
- Recife – Arena de Pernambuco
- Rio de Janeiro – Estádio Maracanã
- Salvador – Arena Fonte Nova
- São Paulo – Neo Química Arena
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.