Um homem, de 38 anos, foi preso por suspeita de matar a companheira a facadas dentro de uma pousada, no bairro Jardim Atlântico, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (1º).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi identificado como Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, de 38 anos, e a vítima como Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40. Segundo o boletim de ocorrência, antes do crime, o autor estava deitado em uma cama, no mesmo cômodo que a mãe e o irmão, assistindo televisão. Em determinado momento, ele se levantou e foi em direção à vítima com um facão. Fernanda conversava com a cunhada quando foi surpreendida pelos golpes.
O irmão do suspeito conseguiu contê-lo e, em seguida, se escondeu em um banheiro com outros familiares. A mulher foi encontrada caída na área externa da pousada, com um grande ferimento na nuca e sem sinais de vida. Familiares relataram que o casal tinha um relacionamento conturbado, com diversos conflitos, mas que havia se reconciliado nos últimos dias. Na quinta-feira (1º), a família estava reunida para uma confraternização.
Fuga e prisão
O suspeito fugiu em um carro modelo GM Opala, de cor bege. Ele seguiu em direção à BR-040 e, em seguida, tomou o caminho da BR-135, sentido Vale do Jequitinhonha. A polícia foi acionada e, horas depois, o serviço de inteligência conseguiu localizar o veículo na rodovia MGC-135, em Morro das Graças, a 40 km de Curvelo. Arthur foi preso em flagrante e permaneceu em silêncio. A arma do crime não foi encontrada, e o carro usado na fuga foi apreendido.
Familiares do casal relataram que os dois planejavam uma viagem ao Chile nas próximas férias e disseram não entender o motivo do crime. Ainda segundo a família, Arthur foi diagnosticado com transtorno esquizofrênico e fazia tratamento. No entanto, o acompanhamento foi interrompido há cerca de um ano. Apesar disso, ele ainda fazia uso de medicamentos. Na data do crime, ele havia consumido meia garrafa de vinho e cerveja sem álcool.
A morte de Fernanda Dantas foi constatada no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe da Delegacia de Homicídios também foi até a pousada para realizar a perícia. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela perícia da Polícia Civil de Minas Gerais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.