O jornalista e apresentador do Globo Esporte e Esporte Espetacular em MG, Marcelo Lages, viveu momentos de tensão ao escapar por pouco de um acidente fatal em Belo Horizonte. O caso aconteceu na última sexta-feira (11), na Avenida Pedro II, na Região Noroeste da capital mineira, quando ele caiu de moto na lateral de um ônibus e por pouco não foi atropelado. As imagens foram divulgadas pelo próprio apresentador nesta segunda-feira (14), em suas redes sociais.
Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o exato momento em que Marcelo sai com sua moto de uma oficina mecânica, passando pela calçada, quando esbarra em um banner, perde o controle do veículo e cai em direção a um ônibus metropolitano. O susto foi grande, mas, por sorte, o jornalista conseguiu desviar o corpo no último instante, evitando cair embaixo das rodas do coletivo.
“Esse foi o maior susto que eu já passei na minha vida, e olha que eu já rodei o carro na rodovia duas vezes. Mas dessa vez, eu quase fui parar embaixo de um ônibus”, disse Marcelo no vídeo que compartilhou com os seguidores.
“Foi coisa de dois segundos, mas pareceu um minuto”, conta Marcelo
O apresentador explicou que optou por seguir pela calçada para evitar o trânsito pesado da avenida, o que acabou contribuindo para o acidente.
“Eu sei que é errado andar em cima da calçada, mas eu queria evitar a avenida movimentada. Na hora que eu fui virar o guidão, eu acelerei sem querer. Por causa da roda dura e tudo mais, a moto foi indo. Eu não consegui frear, atropelei um banner e caí na vala. De repente, eu já estava batendo na lateral do ônibus. Só lembro de tentar tirar a cabeça para não cair embaixo da roda. Foram dois segundos que pareceram um minuto”, relatou.
Sem ferimentos
Marcelo Lages afirmou que, apesar do susto, saiu ileso, sem ferimentos. O motorista do ônibus parou e prestou socorro, mas o jornalista já estava de pé e consciente.
“Eu estava muito assustado, mas levantei na hora e não machuquei nada. Minha vida está normal”, contou Marcelo, que aproveitou para agradecer a Deus e ao seu anjo da guarda pela proteção naquele momento crítico.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.