A Polícia Federal prendeu, na tarde deste domingo (13), um homem condenado por estelionato no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O foragido foi abordado no saguão do terminal quando se preparava para embarcar.
Segundo as autoridades, o homem foi sentenciado a quase 11 anos de prisão por envolvimento em uma série de crimes de estelionato. Ele teria participado de ao menos 83 golpes, muitos deles cometidos por meio de fraudes em plataformas de venda online.
O condenado fazia parte de uma organização criminosa especializada em golpes digitais. O grupo criava perfis falsos com dados fictícios em sites de comércio eletrônico e enganava as vítimas, que realizavam pagamentos por boletos adulterados, sem perceber que o dinheiro era desviado para os criminosos.
As investigações que levaram à condenação do foragido fazem parte da operação E-Commerce, deflagrada em 2018 pela Polícia Civil do Distrito Federal. Na época, as autoridades estimaram que o prejuízo causado pelo grupo chegou a R$ 12 milhões.
Após ser preso, o homem foi levado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.