Um carro funerário foi furtado com um corpo dentro na manhã desta terça-feira (1º) no bairro Cinquentenário, na Região Oeste de Belo Horizonte. O principal suspeito do crime é um ex-colaborador da funerária, que foi preso pela Polícia Militar (PM) após rastreamento do veículo.
De acordo com a PM, o homem de 34 anos já possuía diversas passagens por crimes contra o patrimônio e conhecia bem a rotina da empresa. Ele aproveitou o momento em que os funcionários costumam cochilar por volta das 6h, entrou no imóvel, pegou a chave do carro e fugiu com o veículo – uma Saveiro adaptada, equipada com rastreador.
Em depoimento, o suspeito afirmou que furtou o carro como forma de vingança e para cobrar uma suposta dívida da funerária. No entanto, ele alegou que não sabia que havia um corpo dentro do veículo.
A PM iniciou buscas e localizou o carro estacionado em uma rua do bairro Palmeiras, na mesma região. O suspeito foi encontrado dormindo dentro de uma residência e preso em flagrante.
O homem já tinha pelo menos dez passagens pela polícia, incluindo crimes de furto, roubo, estelionato e ameaça. Ele foi encaminhado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para os devidos procedimentos.
A funerária negou qualquer pendência financeira com o suspeito. O corpo foi devolvido à empresa para dar continuidade aos trâmites fúnebres.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.