Um homem, de 42 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (31) após ficar por quatro horas sobre um poste no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele foi flagrado ao tentar furtar fios de energia e só desceu depois de negociar um lanche e um refrigerante. O fornecimento de eletricidade precisou ser interrompido na região.
De acordo com testemunhas, o suspeito usava um serrote para cortar a fiação quando foi visto por moradores, que acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem alterado, caminhando sobre os fios e se recusando a descer.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito percorreu quarteirões sobre a fiação, subiu em uma árvore e chegou a uma cobertura residencial, onde quebrou telhas e canos. A Polícia Militar precisou acionar o helicóptero Pégasus para auxiliar na ocorrência.
Para evitar acidentes, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) desligou a rede elétrica no trecho, afetando 576 clientes. O fornecimento de energia foi restabelecido cerca de duas horas depois, por volta de 00h11.
Após quatro horas de negociação, o homem aceitou descer ao receber um sanduíche e um refrigerante. Ele utilizou a escada do Corpo de Bombeiros e não resistiu à prisão. O suspeito recusou atendimento médico e não quis se identificar.
A polícia constatou que ele já tinha pelo menos seis passagens por furto e estava em liberdade provisória desde o último dia 24. O comparsa que estava com ele conseguiu fugir por entre casas e não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.
A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Cemig. Moradores registraram vídeos da ação e se surpreenderam com a habilidade do homem ao andar pelos fios.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.