A posse de Álvaro Damião (União) como prefeito de Belo Horizonte deverá ser realizada no dia 3 de abril, na Câmara Municipal. O prefeito em exercício enviou um ofício ao Legislativo nesta quarta-feira (26) solicitando que a cerimônia ocorra no mês seguinte, em respeito ao luto oficial decretado após a morte de Fuad Noman (PSD).
De acordo com a Lei Orgânica do Município, o vice-prefeito assume automaticamente o cargo em caso de vacância, mas a posse formal deve ocorrer na Câmara. A solicitação de Damião visa garantir o cumprimento do período de luto de oito dias, decretado após o falecimento de Fuad Noman nesta quarta-feira (26).
O documento foi encaminhado ao presidente do Legislativo, Juliano Lopes (Podemos). Nele, Damião reforça a necessidade de sensibilidade para que a solenidade ocorra após o período de luto. No pedido, ele solicita que a solenidade ocorra às 9h do dia 3 de abril. Até o momento, Lopes ainda não se pronunciou sobre o pedido.
Álvaro Damião, de 54 anos, é jornalista e ganhou notoriedade por sua atuação na rádio Itatiaia e na TV Alterosa. Ele também é fundador do Instituto Bacana Demais, que já atendeu mais de 20 mil pessoas na capital mineira e na Região Metropolitana.
Com a posse, Damião assume definitivamente o comando da prefeitura de Belo Horizonte. Ele já ocupava o cargo interinamente desde o início do ano, quando Fuad Noman foi internado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.