Uma menina de 10 anos, desaparecida desde a última terça-feira (4), foi encontrada morta nesse sábado (8), em São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce. O corpo de Yara Karolaine Martins Neves estava enrolado em um lençol branco, dentro de um buraco, em estado avançado de decomposição. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime.
O cadáver foi localizado por duas mulheres que pescavam próximo à cachoeira Pele de Gato, em uma região de mata fechada. Elas sentiram um forte odor e, ao se aproximarem da cabeceira de uma ponte, notaram algo embrulhado dentro do buraco. Desconfiadas de que poderia se tratar de um corpo humano, retornaram ao distrito de Tabuleiro e acionaram a polícia.
Equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local e confirmaram que se tratava de um corpo infantil, com características semelhantes às de Yara. Um dos irmãos da menina mostrou aos militares um vídeo em que ela usava um vestido semelhante ao encontrado no corpo.
A perícia esteve no local e constatou que, devido ao estado do cadáver, não foi possível determinar a causa da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São João Evangelista.
As investigações seguem em andamento para esclarecer a dinâmica do crime e identificar os responsáveis pelo assassinato. Policiais de diversas cidades da região, como São Pedro do Suaçuí, São José do Jacuri, Capelinha e Peçanha, participam da apuração.
Suspeito detido e multidão protesta
Na noite de domingo (9), um homem de 60 anos, apontado como suspeito de envolvimento na morte de Yara, foi detido pela polícia. Segundo informações preliminares, o homem trabalhava como motorista da Prefeitura de Água Boa e teria atraído a menina para um veículo oficial do município.
Há suspeitas de que o crime tenha ocorrido dentro da casa do servidor, e que pelo menos dois carros tenham sido usados para o transporte do corpo.
Com a notícia da prisão, centenas de moradores se reuniram em frente à delegacia de Água Boa, exigindo justiça. A multidão gritava palavras como “assassino” e “covarde”, demonstrando revolta com o crime brutal.
Luto e indignação na cidade
Diante do impacto do crime, a Prefeitura de Água Boa decretou luto oficial de três dias. Em nota, o prefeito Orlando Cardoso Pereira (Solidariedade) afirmou que o município está unido na busca por justiça e que a administração não medirá esforços para colaborar com as investigações.
Nas redes sociais, moradores manifestaram tristeza e indignação com a morte da menina. “Esperamos investigação de todas as formas até encontrarem o culpado. Infelizmente, hoje foi a Yara, e não queremos perder mais Yaras”, comentou uma moradora.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Minas Gerais, que ainda colhe provas para esclarecer o crime e definir a situação jurídica do suspeito detido. Informações que possam ajudar na elucidação do caso podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 190 ou 181.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.