Um motociclista, de 27 anos, foi morto a tiros na Rua Furquim Werneck, no bairro Tupi B, na Região Norte de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (6). Segundo a Polícia Militar, a principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma disputa entre facções criminosas que atuam na região.
A vítima, que já tinha passagens por tráfico de drogas, foi identificada como integrante de uma das gangues envolvidas no conflito.
Testemunhas relataram que o motociclista seguia em direção ao bairro Solimões quando foi surpreendido por dois suspeitos em outra moto. Os criminosos emparelharam com o veículo da vítima e efetuaram diversos disparos. Atingido na cabeça, no ombro e no pescoço, o homem perdeu o controle da motocicleta e caiu.
Quando os policiais chegaram ao local, ele já estava sem vida, com exposição de massa encefálica.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, que constatou múltiplos ferimentos causados por arma de fogo. Perto do corpo, foram encontradas sete cápsulas de munição calibre 9mm.
Os peritos também verificaram que os disparos foram concentrados no lado esquerdo do capacete da vítima, indicando que os atiradores estavam ao seu lado no momento da execução. O Samu esteve no local e confirmou o óbito.
Durante as investigações, uo pai do motociclista acompanhou os militares até a casa onde moravam, mas nenhuma pista sobre os autores do crime foi encontrada. Segundo a PM, o bairro é palco de um conflito entre as facções GB e 38 que disputam o tráfico de drogas.
A polícia também apurou que a vítima estaria envolvida em um homicídio ocorrido no bairro Jardim Felicidade, também na região Norte. No entanto, não há registros policiais que confirmem sua participação no crime. A hipótese investigada é de que seu assassinato possa ter sido uma retaliação de um grupo rival.
O corpo foi removido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames complementares. Já a motocicleta, que estava com documentação atrasada desde 2020, foi apreendida e levada ao pátio do Detran. Os investigadores vão analisar imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os autores do homicídio.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil segue com as investigações, e o policiamento foi reforçado na região para evitar novos confrontos entre os grupos criminosos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.