Um técnico de manutenção de refrigeradores, de 23 anos, foi baleado após atender a um chamado falso para consertar uma geladeira no bairro Riacho III, em Contagem, na Grande BH, nesta quarta-feira (5). O crime ocorreu depois que um cliente exigiu o ressarcimento de um serviço realizado anteriormente.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), o técnico e um colega de 25 anos foram até o endereço indicado para realizar o suposto reparo. No local, um homem de 41 anos informou que não havia defeito no eletrodoméstico e começou a reclamar de um serviço prestado anteriormente na geladeira da mãe.
O cliente afirmou que a empresa responsável pelo reparo não havia resolvido o problema e exigiu a devolução do dinheiro pago. Os técnicos alegaram que não foram os responsáveis pelo serviço e que não tinham o valor solicitado. Eles ainda se ofereceram para verificar o equipamento novamente, mas o homem se recusou a aceitar.
Diante da insistência do suspeito, os trabalhadores decidiram sair do imóvel. Eles entraram em um Fiat Palio e deixaram o local, mas foram surpreendidos por disparos de arma de fogo enquanto estavam em movimento. O homem atirou pelo menos sete vezes contra o veículo.
Um dos técnicos foi atingido no ombro direito e socorrido por uma viatura da PM. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem, onde recebeu atendimento médico.
O suspeito fugiu após o crime e não foi preso. Seu advogado informou à polícia que ele se apresentará à Delegacia de Homicídios em um momento oportuno. O caso segue sob investigação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.