Uma mulher, de 38 anos, e um homem, de 41, foram presos em flagrante por suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de crianças para adoção ilegal nessa quarta-feira (26).
Segundo a Polícia Civil, o casal foi preso em Ibiá, no Triângulo Mineiro. As investigações constaram que crianças estariam sendo oferecidas para adoção ilegal por meio de um aplicativo de mensagens.
Conforme a PCMG, os levantamentos apontam que o casal compareceu em um hospital em Belo Horizonte, onde buscou um bebê de apenas 11 dias com a intenção de praticar a chamada “adoção à brasileira”.
Logo depois, a dupla levou a criança para Ibiá, onde foram presos em flagrante. O bebê foi resgatado pelo Conselho Tutelar e encaminhado para um abrigo.
Durante a operação, os policiais encontraram também uma criança de 6 anos, que eles alegaram ter adotado. A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar e levada para um local seguro.
A PCMG informou ainda que a mãe biológica do bebê, uma jovem de 22 anos, foi localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e ouvida pela corporação.
A dupla foi interrogada e encaminhada ao sistema prisional. O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos no esquema.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.