Um homem, de 32 anos, foi preso suspeito de furtar celulares durante um bloco de pré-Carnaval na região da Savassi, em Belo Horizonte, no domingo (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi abordado enquanto tentava deixar o evento de carro, e com ele foram encontrados 36 aparelhos.
A prisão ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Avenida Afonso Pena. Segundo os militares, a ação foi desencadeada após diversas denúncias de foliões que tiveram os celulares furtados durante a festa. Um dos aparelhos foi localizado por meio de rastreamento, o que levou os policiais ao veículo do suspeito.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir acelerando o carro, mas foi interceptado na Rua Professor Moraes. No interior do veículo, os militares encontraram os celulares furtados, alguns enrolados em papel alumínio, supostamente para dificultar o rastreamento.
A PM informou que o suspeito é colombiano e reside em São Paulo. As investigações apontam que ele pode fazer parte de um grupo que veio a Belo Horizonte com o objetivo de praticar furtos durante o período de Carnaval. Dois outros suspeitos já foram identificados, mas não haviam sido presos até o momento.
Algumas vítimas compareceram à base da PM para reconhecer e recuperar seus aparelhos. Os demais celulares apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação. O carro usado pelo suspeito foi removido para o pátio.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.