O corpo de Nicanor Guimarães da Cruz, de 53 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa, na noite deste domingo (23), em uma mata na altura do km 48 da Rodovia MG-020, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem estava desaparecido desde o dia 16 de fevereiro, quando saiu para receber um pagamento pela venda de cabeças de gado.
Desaparecimento e buscas
No dia em que desapareceu, Nicanor foi visto pela última vez em um restaurante, antes de seguir para o encontro onde receberia a quantia em dinheiro. Dois dias depois, a família registrou um boletim de ocorrência relatando o sumiço e iniciou as buscas.
Durante as buscas, parentes encontraram um par de botas e uma corda que pertenciam à vítima, localizados em um terreno da região. Diante das evidências, a polícia recebeu informações sobre uma cova rasa na mata fechada de uma fazenda e acionou o Corpo de Bombeiros para escavar a área de difícil acesso. O corpo foi encontrado em estado inicial de decomposição.
Investigação e prisão
A Perícia da Polícia Civil compareceu no local e realizou os procedimentos investigativos antes de encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Paralelamente, os militares identificaram um homem que teria participado do crime. Ao ser questionado, ele negou envolvimento na execução, mas confessou que ajudou a enterrar o corpo. O suspeito foi preso e revelou o nome do suposto autor do homicídio, que segue foragido.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a motivação do crime e localizar os envolvidos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.