A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) demitiu um professor de anatomia humana do Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB) por suspeita de praticar condutas de conotação sexual impróprias no exercício de suas funções. A decisão foi publicada no boletim administrativo da instituição no dia 7 de fevereiro de 2025.
De acordo com o processo, o professor estava sendo investigado desde maio de 2024. A demissão foi determinada após a conclusão do relatório final da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, que reuniu provas das práticas consideradas inadequadas.
A penalidade de demissão já foi encaminhada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e à Diretoria de Corregedoria Geral para a adoção das providências cabíveis.
O professor tem um prazo de 30 dias para recorrer da decisão por meio de um recurso administrativo à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e à Diretoria de Corregedoria Geral.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.